Java Runtime Environment

Java Runtime Environment (JRE) 8u40

Complemento para usar sites de bancos, fazer o imposto de renda e mais

Java Runtime Environment é um programa para computador que permite utilizar em computadores diferentes o mesmo aplicativo. Por exemplo, o Java é necessário para fazer sua declaração de imposto de renda ou acessar vários serviços de netbanking. Ler descrição completa

PRÓS

  • Exigido por vários serviços online
  • Integração com os navegadores instalados
  • Pode ser atualizado automaticamente

CONTRAS

  • Exige atualizações constantes

Bom
7

Java Runtime Environment é um programa para computador que permite utilizar em computadores diferentes o mesmo aplicativo. Por exemplo, o Java é necessário para fazer sua declaração de imposto de renda ou acessar vários serviços de netbanking.

O mesmo programa no Windows, Mac e Linux

A tecnologia usada pelo Java faz com que o desenvolvedor de software crie uma única versão do programa para diferentes sistemas - Linux, Mac OS X e Windows, por exemplo. Programas como o do Imposto de Renda e o Receitanet fazem uso desta tecnologia.

Se por um lado facilita a vida dos criadores de software, o Java Runtime Environment pode ser usado por hackers mal intencionados também, que procuram brechas de segurança no programa. Por isso é importante manter o Java sempre atualizado no computador.

Software de bastidores

O Java Runtime Environment é um software que permite rodar outros aplicativos. Por isso mesmo, fica em segundo plano e o usuário não interage com ele. Apenas na hora de atualizar ou ajustar alguma opção.

Obrigatório para vários serviços online

Não importa se você gosta ou não do Java. Para diversos serviços online não dá para evitar sua instalação. Só não se esqueça de manter o Java atualizado.

Java Runtime Environment

Download

Java Runtime Environment (JRE) 8u40